domingo, 15 de junho de 2008

Mozilla Firefox 3: Gran Paradiso

http://www.enttwist.com/wp-content/uploads/2008/03/upcoming-mozilla-new-firefox-3.jpg

O Mozilla Firefox é um dos navegadores de maior sucesso entre os internautas, sendo uma das melhores opções e ainda pode ser utilizado simultaneamente com o Internet Explorer. A nova versão do navegador Firefox está disponível para testes. Com o codinome Gran Paradiso, o Firefox 3 é a nova geração do mais famoso e ascendente navegador da internet.

O que melhorou na nova versão do Firefox?

A grande mudança é no mecanismo de layout, substituída pelo Gecko 1.9,que afeta a forma de renderização de gráficos e textos, melhorando odesempenho, estabilidade, simplificação de códigos e suportes aospadrões da internet (ainda mais com os desenvolvimentos da Web 2.0). Adesvantagem desta mudança fica em relação à compatibilidade dosoftware, afetando usuários de Sistemas Operacionais Windows 95, 98 eME, visto que o navegador não é mais compatível com estes SOs.

Esta versão também reúne mudanças e novidades há tempos aguardadas pelos usuários do Firefox. Por exemplo, um gerenciador de downloads melhorado, com possibilidade de tags para os downloads e checagem automática dos arquivos usando o antivírus escolhido pelo usuário, além suporte ao recurso de controle de conteúdo (presente no Windows Vista e compatível com o Internet Explorer até agora).

Uma novidade que pode agradar a muitos usuários é a possibilidade de de salvar o conteúdo das abas ao fechar o navegador. Até esta versão, o Firefox guardava as páginas em caso da necessidade de reinicialização, mas limpava o cache e assim perdia as páginas.

O suporte ao JavaScript 1.8 também está melhorado. Isso significa uma melhor execução de funções como vídeos, flashs e muito mais.

RECURSOS

O Firefox 3 ainda está em fase de desenvolvimento. Isto significa que algumas novidades já estão prontas e adicionadas, e outras ainda estão em desenvolvimento. Veja algumas novidades que já estão desenvolvidas e pronto para ser lançado:

  • Add-ons instalados com menos cliques
  • Maior facilidade para localização de arquivos baixados anteriormente
  • Proteção contra perda de dados
  • Backup e restauração para os favoritos
  • Exportação dos favoritos para outro aplicativo
  • Melhores diálogos sobre segurança
  • Barra de pesquisas redimensionável

Maior segurança durante a navegação

Os usuários ainda vão encontrar melhorias em relação à segurança, visto que a nova versão contém aplicativos para verificação e identificação, bem como ferramentas para garantir uma navegação segura, protegendo seu computador contra malwares. O Mozilla Firefox 3 apresenta total integração entre o antivírus instalado em sua máquina com os programas de gerenciamento de downloads, não deixando nenhuma ameaça passar despercebida.

Eficiência e personalização

O navegador continua a oferecer suporte para a instalação de complementos de maneira simples, para você dar um “plus” e personalizar este espaço tão utilizado diariamente. Uma diferença que pode ser percebida é a inclusão de um ícone na forma de estrela na Barra de Navegação. Ao marcá-la, o endereço em questão é incluído em sua lista de Favoritos.

Estes endereços favoritos podem ser classificados com palavras-chave, para facilitar a recuperação de seus conteúdos. A velocidade de navegação também oferece um desempenho melhor, utilizando menores recursos de memória (nada muito significativo). Confira agora o novo Firefox, ainda em fase de testes e indisponível (até o momento) no idioma português.


Informações

Tamanho: 6
Formato: Setup(exe)
Hospedagem: Link direto




Nenhum comentário: